Written by 1:52 am Oriente Médio, Sociedade Views: 0

LÍDER ALAUÍTA CONVOCA GREVE GERAL NA SÍRIA EM PROTESTO A PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

O presidente do Conselho Supremo Islâmico Alauíta na Síria e no exterior, Sheikh Ghazal Ghazal, anunciou uma greve geral de cinco dias em todo o país, como uma “resposta pacífica e clara” à perseguição religiosa e à violência sectária contra membros da comunidade sob o regime governante do presidente Ahmed al-Sharaa, também conhecido como Al-Jolani.

Em um comunicado divulgado no sábado (6), o Sheikh Ghazal declarou que “Esperava-se que o dia da queda do antigo regime fosse a queda da tirania, mas o que aconteceu foi a verdadeira queda do que restava desta pátria sob a bandeira da liberdade”. “Nossa resposta será completamente pacífica e se expressará por meio de uma greve nacional e cinco dias de confinamento em casa”, afirmou ele.

“Eles querem celebrar à força, substituindo um regime opressor por outro ainda mais opressor. Eles prenderam, assassinaram, massacraram, sequestraram e queimaram, e agora ameaçam nossos meios de subsistência para nos forçar a participar de celebrações baseadas em nosso sangue e sofrimento”, disse ele.

Close