Written by 1:44 pm Irã Views: 0

IRÃ ATINGIU REFINARIA DE HAIFA DUAS VEZES DURANTE A GUERRA DE 12 DIAS

O Brigadeiro-General, Ali Mohammad Naeini, porta-voz da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, afirmou em um discurso proferido durante uma cerimônia no domingo (7), afirmou que o Irã atingiu duas vezes a maior refinaria de petróleo de “Israel”, localizada na cidade de Haifa, controlada por “Israel”, e matou 36 pessoas em um ataque contra uma instalação da agência de inteligência do regime.

Durante os 12 dias de conflito em meados de junho, o Irã lançou diversos ataques contra alvos israelenses importantes, incluindo dois ataques bem-sucedidos com mísseis contra a refinaria de petróleo de Haifa e uma incursão contra uma instalação do Mossad, segundo um porta-voz da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC).

Ele acrescentou que “Israel” lançou sua guerra contra o Irã após um “erro de cálculo”, presumindo que o país estava enfraquecido e incapaz de responder aos ataques do regime aos centros nucleares e de mísseis da República Islâmica e ao assassinato de seus comandantes. Em 13 de junho, Israel lançou uma guerra não provocada contra o Irã.

08/12/2025

Imagem: Redes Sociais

Close