Written by 1:48 pm Crime, Israel Views: 0

“ISRAEL” É O PAÍS QUE MAIS MATA JORNALISTAS NO MUNDO PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) classificou Israel como o maior assassino de jornalistas do mundo pelo terceiro ano consecutivo, responsabilizando-o por quase metade das mortes de jornalistas em todo o mundo em 2025, principalmente na Faixa de Gaza, que está sob bloqueio.

RSF afirmou que 29 jornalistas palestinos foram mortos pelas forças armadas israelenses em Gaza, representando quase metade dos 67 jornalistas mortos este ano em todo o mundo. Desde outubro de 2023, quase 220 jornalistas foram mortos, consolidando o triste histórico de Tel Aviv como a principal cidade assassina de profissionais da mídia em todo o mundo.

O relatório da RSF, que documentou as mortes ao longo de 12 meses a partir de dezembro de 2024, observou que as forças israelenses foram responsáveis por 43% das mortes de jornalistas neste ano, classificando-as como “o pior inimigo dos jornalistas”. “Quase metade (43%) dos jornalistas assassinados nos últimos 12 meses foram mortos em Gaza pelas forças armadas israelenses”, afirmou.

09/12/2025
Imagem: Shehab News

Close