O muçulmano Ahmed al-Ahmed, um comerciante de frutas de 43 anos de Idlib, no norte da Síria, tem recebido muitos elogios por ter enfrentado o atirador da praia de Bondi durante o ataque a um evento de Hanukkah no sábado, que deixou pelo menos 11 mortos. Ele foi baleado duas vezes ao confrontar o agressor, mas conseguiu tomar o rifle dele e apontá-la para o atirador enquanto ele recuava.
Um vídeo mostrou Ahmed se abaixando atrás de um carro antes de pular em cima do atirador, agarrando-o por trás e aplicando uma chave de braço. Segundo a mídia local, Ahmed não tinha experiência com armas de fogo e encostou a arma em uma árvore depois de afastar o atirador. Ele foi levado posteriormente para o hospital.
“Aquele homem é um verdadeiro herói, e não tenho dúvidas de que muitas, muitas pessoas estão vivas esta noite graças à sua bravura”, disse Chris Minns, primeiro-ministro do estado de Nova Gales do Sul. “Ele está no hospital e não sabemos exatamente o que está acontecendo lá dentro”, disse seu primo Mustafa ao 7News.
14/12/2025
Imagem: Redes Sociais

