As Forças Armadas dos EUA afirmam ter realizado mais um ataque fatal em águas internacionais, matando mais quatro pessoas no Pacífico Leste, enquanto Washington intensifica uma controversa e criminosa campanha militar contra a Venezuela. Os EUA alegaram que o barco traficava drogas e pertencia às chamadas Organizações Terroristas Designadas.
Em uma publicação no X na quarta-feira (17), o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, afirmou que as forças americanas realizaram mais um “ataque cinético letal” contra uma embarcação no Pacífico Oriental, resultando na morte de quatro homens. O anúncio foi feito um dia depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, declarar um bloqueio a todos os petroleiros sancionados que entram ou saem da Venezuela.
O presidente Trump defendeu os ataques letais como uma escalada necessária para o que ele descreve como o combate ao fluxo de drogas para os EUA. O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, disse que que o verdadeiro objetivo de Washington com esses ataques é a “mudança de regime”, e não o controle das drogas.
18/12/2025
Imagem: Redes Sociais

