Uma reportagem da Intelligence Online, publicada na quinta-feira (18), revelou que os Emirados Árabes Unidos (EAU) comprou secretamente armas israelenses a empresa de armamentos Elbit Systems durante a guerra em Gaza, alimentando a máquina militar sionista responsável pelo genocídio, revela um veículo de comunicação.
Embora a identidade do cliente tenha sido inicialmente mantida em segredo, espera-se que os EAU recebam sistemas militares avançados, incluindo drones, sistemas de inteligência, plataformas de vigilância e veículos de combate, ao longo dos próximos oito anos, consolidando ainda mais sua cooperação estratégica com Israel.
Segundo a investigação, o acordo de 2,3 bilhões de dólares reforça a posição dos Emirados Árabes Unidos como parceiro fundamental na indústria armamentista israelense e expande a sua influência regional. A descoberta coincide com a expansão discreta da cooperação entre os Emirados Árabes Unidos e Israel, incluindo projetos como o corredor de transporte regional “Ferrovia da Paz”.
18/12/2025
Imagem: Hispan Tv

