A mídia israelenses anunciou na noite de quarta-feira (24) que vários soldados da ocupação ficaram feridos, em decorrência de um dispositivo explosivo que atingiu um veículo militar “Namer” na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza. Os soldados ficaram feridos durante a movimentação de um veículo militar na área e foram transferidos para os territórios ocupados para receberem tratamento.
Este incidente ocorre num momento em que a ocupação israelense continua suas repetidas violações do acordo de cessar-fogo, visto que a cidade de Rafah e grandes partes da Faixa de Gaza permanecem sob seu controle militar, contrariando o acordo e seus termos, em preparação para a retirada gradual com a implementação das três fases do acordo.
Desde que o acordo entrou em vigor, a ocupação cometeu centenas de violações, incluindo bombardeios, tiroteios e incursões militares, resultando no martírio de 406 palestinos e em ferimentos em outros 1.118, de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza.
24/12/2025
Imagem: Quds Press

