Written by 2:59 pm Palestina Views: 0

HAMAS ANUNCIA O MARTÍRIO DO PORTA-VOZ MILITAR DA RESISTÊNCIA ABU UBAIDA

As Brigadas Qassam, braço armado do Hamas, anunciaram na segunda-feira (29) o martírio de seu porta-voz militar, Abu Ubaida, confirmando que se tratava de Hudhaifa Samir Al-Kahlout, o homem que, ao longo de duas décadas, se tornou uma das figuras midiáticas mais proeminentes na história da resistência palestina, embora suas características nunca tenham sido reveladas.

Abu Ubaida era o rosto invisíve e uma voz que jamais se apagou desde seu surgimento e se consolidou como um ícone da mídia cuja presença transcende a mera imagem. Com seu keffiyeh vermelho e voz firme, ele se dirigiu aos palestinos e ao mundo durante os momentos mais brutais da guerra, proferindo discursos que combinavam mensagens militares com impacto psicológico e midiático.

Al-Kahlout nasceu na cidade de Na’alia, perto da Ashkelon ocupada, antes de sua família se estabelecer no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. Em 2013, ele obteve um mestrado pela Universidade Al-Azhar, em Gaza. Apesar do cerco e perseguição sionista, sua voz permaneceu presente em todas as batalhas, declarando posições e delineando a direção do confronto, sem que seu rosto fosse revelado ou detalhes de sua vida fossem conhecidos.

29/12/2025
Imagem: Quds Press

Close