Written by 4:46 pm Estados Unidos da América, Guerra, Mundo Views: 0

CANADÁ OPTA PELO RADAR AUSTRALIANO EM VEZ DO “GOLDEN DOME” AMERICANO

O Canadá assinou um acordo de US$ 1,7 bilhão para adquirir dois sistemas de radar australianos destinados a ampliar a vigilância militar do Ártico. Os equipamentos podem detectar aeronaves, navios e mísseis a até 3.000 quilômetros de distância.

O contrato prevê a instalação de um radar no extremo norte canadense e outro no sul de Ontário, integrando uma nova rede de monitoramento e comunicações para a região ártica.

Considerado o maior contrato de exportação militar da história da Austrália, o acordo reforça a cooperação em defesa entre os dois países e é visto como um passo do Canadá para diversificar suas parcerias estratégicas, reduzindo sua dependência dos Estados Unidos.

23/06/2026

Close