O Movimento Amal rejeitou o acordo mediado pelos Estados Unidos entre o Líbano e “Israel”, afirmando que o texto favorece o regime israelense e compromete a soberania libanesa. O partido classificou o pacto como “desequilibrado” e contrário aos interesses nacionais.
Em comunicado, o movimento reafirmou seu compromisso com as resoluções internacionais, rejeitou negociações diretas com “Israel” e exigiu a retirada completa das forças israelenses dos territórios ocupados, defendendo o pleno controle dessas áreas pelo Exército libanês.
O Amal também alertou para os riscos políticos do acordo, defendeu negociações indiretas para resolver as questões pendentes e apelou à população para preservar a unidade nacional diante do que chamou de tentativas de divisão promovidas pelo “inimigo”.
28/06/2026











