Written by 1:55 am Mundo Views: 0

ESCRITÓRIOS DO SG DA ONU PROTEGEM ISRAEL E COLOCAM O HAMAS NA LISTA NEGRA

Craig Mokhiber, ex-diretor do Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos de Nova York, disse em uma publicação em sua conta @CraigMokhiber no X, no sábado (16), que os escritórios controlados pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, protegem “Israel” e colocam o movimento de resistência palestino Hamas na lista negra durante a guerra genocida em andamento na Faixa de Gaza.

Segundo ele, os escritórios do SG da ONU apenas relatam questões politicamente convenientes, em vez da realidade dos abusos cometidos em Gaza, o que, segundo ele, levou à falta de responsabilização. E que há necessidade de uma abordagem mais abrangente e imparcial para lidar com as violações dos direitos humanos no território palestino sitiado.

O ex-funcionário da ONU denunciou ainda como “vergonhoso” um relatório recente emitido por um escritório controlado pelo SG da ONU que monitora a violência sexual em conflitos por criar uma categoria chamada “sob aviso” para evitar colocar Israel na lista negra, apesar das evidências substanciais existentes para condenar o regime.

Close