Written by 2:00 am Palestina Views: 0

ESTUDO REVELA CRESCENTES VIOLAÇÕES DIGITAIS CONTRA PALESTINOS

Um novo estudo do Centro Social Sada, sediado em Ramallah e conduzido pelo pesquisador Ahmed Al-Arouri, revela uma escalada perigosa nas violações digitais perpetradas pela ocupação israelense contra os palestinos, especialmente desde o início da agressão a Gaza em 7 de outubro de 2023.

Essas violações incluem buscas e confiscos intensificados de celulares, levando a uma violação direta da privacidade individual e à imposição de autocensura generalizada.

Segundo o estudo com 526 participantes da Cisjordânia e Jerusalém, 56,1% dos participantes relataram ter sido detidos em postos de controle militares, enquanto 76,4% indicaram que suas casas ou áreas foram invadidas pelo exército de ocupação durante a guerra. Oitenta e sete por cento confirmaram que os postos de controle impactaram diretamente sua privacidade e vida cotidiana.

O relatório concluiu que a ocupação transformou os celulares em ferramentas de opressão e controle, violando os direitos mais básicos dos palestinos à privacidade, expressão e acesso à informação, em flagrante violação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Close