Written by 11:04 pm Israel Views: 0

600 ALTOS FUNCIONÁRIOS ISRAELENSES PEDEM QUE TRUMP ACABE COM A GUERRA EM GAZA

O jornal israelense Maariv disse na segunda-feira (1/9) que 600 altos funcionários e diplomatas israelenses pediram ao presidente dos EUA, Donald Trump, que acabasse com a guerra em Gaza. Isso ocorre enquanto “Israel” continua seu plano de ocupar a Cidade de Gaza, travando uma guerra de genocídio e impondo um cerco à Faixa de Gaza, colocando em risco as vidas de prisioneiros israelenses.

Este pedido também ocorre em um momento em que a resistência palestina continua suas operações e emboscadas contra as forças de ocupação em várias frentes, infligindo perdas humanas e materiais a “Israel”. O jornal israelense Yedioth Ahronoth revelou que o número de baixas do exército de ocupação desde o início da guerra em 7 de outubro de 2023 supera a 900 soldados.

O Canal 12 de “Israel” revelou um manual militar interno distribuído pelo Centro de Aprendizagem Operacional das Forças Terrestres israelenses às unidades de manobra que se dirigiam a Gaza. O manual inclui uma avaliação franca do fracasso da Operação Gideon em meados de maio.

Close