Um encontro promovido pelo Consulado Cultural do Irã, com apoio da Arresala, reuniu diversos representantes de entidades culturais, de representação e solidariedade aos povos, para debater sobre o atual cenário global, que envolve, entre eles, a luta do povo palestino contra a opressão sionista.
O encontro contou com a presença do Sheykh Mohammed Mahdi Imani Pour, Presidente da Organização da Cultural e Relações Islâmicas e do Centro Internacional de Diálogo entre as Religiões do Irã, do Adido Cultural do Irã no Brasil, Sheikh Ali Reza Mirjalili, além de representantes de dezenas de organizações, como o Sindicato dos Jornalistas de SP, Ibraspal, Cebrapaz, Ferarab, Icarabe e Movimento Mulheres pela Paz na Palestina.
Os presentes que usaram da palavra destacaram a importância da solidariedade internacional aos povos vítimas do imperialismo e sionismo, como o povo oprimido de Gaza, vítima de um genocídio ininterrupto que já dura mais de 700 dias. Vários oradores também se referiram à guerra de 12 dias enfrentada pelo Irã, diante da agressão dos EUA e “Israel”.
Na ocasião a Organização da Cultural e Relações Islâmicas do Irã homenageou diversas pessoas, em reconhecimento às suas valiosas contribuições, participação e cooperação na defesa dos direitos e valores humanos. Um dos homenageados foi o médico Dr. Assad Frangieh, in memoriam, cuja placa de gratidão foi recebida pela sua esposa e filhos.















