Um ato público em solidariedade à Palestina e em apoio à sua heróica resistência lotou o auditório da APEOESP na noite desta segunda-feira (7), data que marca os dois anos da operação “Dilúvio de Al-Aqsa”. O evento, que reuniu aproximadamente 200 pessoas, chegou a ser denunciado por políticos da extrema-direita que tentaram impedir sua realização.
A plateia foi composta por apoiadores da resistência palestina, incluindo representantes de diversas organizações. Estiveram presentes no evento André Constantine (Movimento Revolucionário Carlos Marighella), o editor-chefe do Opera Mundi, Breno Altman, um representante do POR, Charles Gentil (PT), o ativista Reda Soueid, o dirigente do Ibraspal, Ahmed Shehada e o presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta.
O ato registrou um breve incidente quando um pequeno grupo de opositores, supostamente liderados por um assessor do vereador Lucas Pavanato, tentou realizar uma provocação. O momento coincidiu com uma intensa presença policial já posicionada no local, além de um significativo contingente de profissionais de imprensa. Os manifestantes contrários foram protegidos pela polícia e não houve confrontos físicos, e o evento transcorreu em segurança.