Written by 11:57 pm Líbano Views: 0

PRESIDENTE DO LÍBANO CONDENA ATAQUES ISRAELENSES “INJUSTIFICADOS” NO SUL DO PAÍS

O presidente libanês, Joseph Aoun, condenou veementemente a recente onda de ataques israelenses no sul do Líbano, descrevendo a nova agressão como “injustificada” e alertando que seu momento levanta sérias preocupações. “Mais uma vez, o sul do Líbano está sob o fogo da agressão israelense contra instalações civis, sem justificativa ou mesmo desculpa”, disse Aoun.

Em uma violação aberta do cessar-fogo de novembro de 2024 entre Israel e o Líbano, a entidade ocupante lançou ataques ao sul do Líbano no sábado, matando um civil e ferindo vários outros. As forças armadas israelenses continuam seus ataques ao Líbano quase diariamente, violando repetidamente o cessar-fogo.

Ele enfatizou que a escalada é particularmente alarmante, pois ocorre após o cessar-fogo em Gaza, observando que esse desenvolvimento perigoso “representa desafios para nós, libaneses, e para a comunidade internacional”. “A questão é se alguns estão considerando compensar Gaza no Líbano para garantir a necessidade de lucro político contínuo por meio de fogo e derramamento de sangue”, disse ele.

Close