Written by 12:01 am Estados Unidos da América, Israel Views: 0

BARACK OBAMA É CRITICADO POR DESUMANIZAR PALESTINOS APÓS CESSAR-FOGO EM GAZA

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, foi criticado por sua declaração sobre o acordo de cessar-fogo de Gaza, na qual ele “desumanizou” os palestinos em sua rede social X, após dois anos de genocídio israelense ao igualar as vítimas aos seus algozes e apagar o sofrimento palestino. “Esta é uma das postagens mais racistas que vejo depois do “fim” de um genocídio!” escreveu o internauta Mosab Abu Toha.

Esta não é a primeira vez que Obama desumaniza os palestinos em Gaza. Em outubro de 2024, marcando o primeiro aniversário do genocídio, ele foi criticado por uma publicação que mencionava “Israel”, mas não reconhecia os mais de 41.000 palestinos mortos em Gaza na época. Em outubro de 2023, ele defendeu o “direito de Israel de se defender”, ignorando a ocupação de décadas.

Obama era o presidente dos EUA durante a guerra de “Israel” em Gaza em 2014, quando o exército israelense lançou uma invasão terrestre a Faixa de Gaza sitiada.
Na época, ele também apoiou o ataque israelense, ao mesmo tempo em que pedia um cessar-fogo. Essa guerra também revelou tensões na relação EUA-Israel, com “Israel” agindo pelas costas de Obama para reabastecer armas americanas.

Close