Conselho Supremo para a Revolução Cultural anunciou que a Organização de Radiodifusão da República Islâmica do Irã (IRIB) foi incumbida de estabelecer uma rede internacional de televisão em hebraico. A resolução aprovada sob a presidência de Masoud Pezzekian. O objetivo é “tomar medidas e responder adequadamente à propaganda dos meios de comunicação israelenses e seus veículos afiliados”.
A decisão surge como parte de uma série de reformas na mídia promovidas pelo Conselho Supremo para a Revolução Cultural. Documentos oficiais do conselho afirmam que o Irã deve “fortalecer seu sistema de radiodifusão internacional em línguas estrangeiras, especialmente o hebraico, para transmitir a voz da nação iraniana ao mundo e combater a propaganda do regime sionista”.
O canal em língua hebraica funcionará sob a supervisão da Organização de Radiodifusão da República Islâmica do Irã (IRIB) e espera-se que seja uma nova ferramenta para disseminar as narrativas da República Islâmica do Irã no espaço internacional, semelhante a redes internacionais já existentes, como a Press TV (em inglês), Hispan TV (em espanhol) e a Al-Alam (em árabe).

