Written by 3:16 am Palestina Views: 0

UNICEF DENUNCIA O ASSASSINATO DE 47 CRIANÇAS PALESTINAS NA CISJORDÂNIA

As forças de ocupação e os colonos judeus de “Israel” mataram 47 crianças palestinas na Cisjordânia e em Jerusalém desde outubro de 2023, informou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Segundo o porta-voz Ricardo Pérez, a violência nos territórios ocupados não pode ser tratada como uma questão secundária enquanto o assassinato de crianças por “Israel” continua.

Apesar dos horrores de dois anos de guerra em Gaza e de uma frágil trégua violada nas últimas semanas, a Cisjordânia não pode se tornar um mero pano de fundo, afirmou o funcionário. A UNICEF exigiu respeito pelo direito internacional, proteção das crianças, garantias de segurança para a população civil e preservação de infraestruturas vitais.

Eles enfatizaram que a combinação de operações militares, ataques noturnos, ataques de colonos e o uso de força letal transformou a Cisjordânia e Jerusalém Oriental em uma extensão direta da agressão contra Gaza. Com o aumento da violência na Cisjordânia, organizações humanitárias alertam para o risco real de colapso total da proteção infantil nos territórios ocupados.

Close