Written by 5:54 pm Israel Views: 0

RELATÓRIO REVELA ABUSOS E ASSÉDIO CONTRA TURISTAS CRISTÃOS EM JERUSALÉM

Um relatório divulgado pelo jornal israelense Israel Hayom chamou a atenção para os incidentes de assédio e ataques contra visitantes cristãos na Cidade Velha de Jerusalém, à medida que os turistas internacionais retornam gradualmente aos territórios ocupados por “Israel”, após dois anos de guerra genocida em Gaza, que deixou o território devastado e assolado pela fome.

Segundo o jornal, indivíduos ultraortodoxos têm sido vistos cuspindo em grupos cristãos nas últimas semanas, por vezes até mesmo na presença de guias locais. Uma linha direta registrou incidentes em que turistas foram cuspido enquanto caminhavam pela Cidade Velha, inclusive ao longo do trajeto processional da Via Dolorosa.

O relatório aponta para vários incidentes, incluindo um grupo de meninos cuspindo em cristãos ao longo do Caminho das Dores e um turista sendo chutado por um menino em uma bicicleta enquanto ele gritava ameaças. O Centro de Dados sobre Liberdade Religiosa (RFDC, na sigla em inglês), em seu relatório trimestral intitulado “Incidentes contra cristãos em Israel” , registrou 31 crimes de ódio anticristãos nos territórios ocupados.

Close