A representante da Associação Iraniana de Fertilidade e Infertilidade, Ashraf Moeini, afirmou que o Irã está fazendo avanços significativos no tratamento da infertilidade e agora está entre os líderes mundiais nessa área. “O progresso do Irã no diagnóstico e tratamento da infertilidade se equipara ao dos países desenvolvidos, e não enfrentamos desafios nessa área”, disse Moeini.
Ela observou que o Irã está inovando em métodos para o tratamento da infertilidade e oferecendo treinamento de especialização em obstetrícia e ginecologia, urologia e medicina reprodutiva. Moeini enfatizou que as capacidades desenvolvidas no país garantem que as taxas de sucesso para casais inférteis no Irã sejam comparáveis às de países desenvolvidos.
Moeini também mencionou que muitos países são atraídos pelas conquistas do Irã nessa área, com centros de tratamento de infertilidade agora recebendo pacientes de diversos países vizinhos e até mesmo da Europa. O Irã é o quarto país do mundo, depois do Japão, Espanha e Canadá, a produzir equipamentos para criopreservação de embriões.
15/12/2025
Imagem: Redes sociais

