O site israelense Walla noticiou na quarta-feira (24) que começaram a surgir apelos israelenses exigindo o retorno da Autoridade Palestina ao governo da Faixa de Gaza, devido à sua atuação e experiência em coordenação de segurança com a ocupação israelense. De acordo com o site, a Autoridade Palestina está cooperando estreitamente com o exército de ocupação.
Segundo a reportagem, isso ocorre “num momento em que o Estado ocupante demonstra sua recusa em permitir que a Autoridade Palestina entre na Faixa de Gaza, mas a Autoridade provou ser capaz de cooperar com a ocupação, especialmente depois que a polícia palestina devolveu dois israelenses, um dos quais era um soldado, que haviam se perdido na Cisjordânia”.
O colunista do Walla, Nir Kipnis, afirmou que “havia e ainda há uma estreita cooperação entre os serviços de segurança da ocupação e a Autoridade Palestina, o que faz com que esta última mereça pelo menos uma concessão de ‘Israel’ para retornar a Gaza, o que significa desviar sua atenção de Jericó para Gaza, desde que haja uma licitação para estabelecer uma força policial internacional na região, uma licitação fadada ao fracasso”.
24/12/2025
Imagem: Shehab News

