Written by 10:56 pm Economia, Mundo, Sociedade Views: 0

McDonald’s registra queda nas vendas devido a apoio a Israel

A rede de lanchonetes fastfood McDonald’s registrou queda em suas vendas pelo mundo no terceiro trimestre consecutivo, prejudicado pela demanda fraca nos principais mercados, incluindo a Europa e os Estados Unidos, devido ao boicote por seu apoio ao genocídio de “Israel” na Faixa de Gaza. A McDonald’s tem sido alvo frequente de críticas pela sua franquia em Israel oferecer comida de graça ao exército israelense.

As vendas globais caíram 1,5% entre julho e setembro, a maior queda em quatro anos. Esta é a primeira vez desde a pandemia de Covid-19, em março de 2020, que a empresa tem dois trimestres seguidos de resultado negativo. A rede de fast food foi atingida pela desaceleração das visitas de clientes nos EUA, França, Reino Unido, Oriente Médio e China.

A rede de fast food reconhece que seus resultados seguiram sendo prejudicados no ano de 2024 por causa do conflito em Gaza, após pedidos de boicote contra a empresa. “O faturamento e os resultados do grupo continuaram impactados negativamente pela guerra no Oriente Médio”, indicou a gigante em um comunicado. “Não prevemos uma melhora significativa (…) até que a guerra termine”, ressaltaram os diretores da empresa em uma conferência por áudio com analistas.

Visitado 1 total, 1 visit(s) dia
Close