Written by 10:59 pm Crime, Irã, Oriente Médio, Sociedade Views: 0

Alemanha chama de volta embaixador no Irã após execução de terrorista

A Alemanha chamou de volta seu embaixador no Irã devido à execução do terrorista Jamshid Sharmahd, julgado e executado esta semana no Irã. Ele tinha nacionalidade germano-iraniano e liderava um grupo terrorista sediado nos EUA, que realizava operações hediondas contra a nação iraniana.

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha disse, em uma publicação no X, “Enviamos nosso mais forte protesto contra as ações do regime iraniano e nos reservamos o direito de tomar outras medidas”, acrescentando que a ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, havia chamado o embaixador iraniano em Berlim para consultas.

“Nenhum terrorista goza de impunidade no Irã. Mesmo se apoiado pela Alemanha”, disse o Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi. “O cidadão iraniano Jamshid Sharmahd liderou aberta e descaradamente um ataque terrorista a uma mesquita que matou 14 pessoas inocentes”, disse Araqchi.

“O apoio a Sharmahd contradiz as alegações do governo alemão em relação ao Estado de direito, à proteção dos direitos humanos e à luta contra o terrorismo”, disse o Ministério das Relações Exteriores, de acordo com a mídia iraniana.

Close