A Resistência Islâmica no Iraque anuncia na sexta-feira (1) a realização de 6 operações distintas utilizando drones, contra alvos vitais no sul e no centro dos territórios palestinos ocupados, bem como no Golã sírio ocupado, em. Nas suas primeiras operações, a resistência iraquiana mirou um alvo vital no sul dos territórios palestinos ocupados,
Anunciou, ainda, em declarações separadas, que os seus combatentes tinham atacado um alvo vital no sul dos territórios palestinos ocupados usando drones, uma segunda e terceira vez durante a madrugada. Noutra declaração, a resistência anunciou que tinha atacado um alvo vital no Golã sírio ocupado pela segunda vez durante estas horas, utilizando drones.
A resistência sublinhou que estas operações surgem como continuação da sua abordagem de resistência à ocupação, em apoio à Palestina e ao Líbano, e em resposta aos massacres cometidos pelo regime sionista contra civis, incluindo crianças, mulheres e idosos, destacando a continuação de suas operações na destruição de fortalezas inimigas em um ritmo crescente.