Written by 12:31 am Guerra, Israel, Palestina, Sociedade Views: 0

Israelense comete suicídio após ser convocado para a guerra

Um reservista israelense cometeu suicídio após ser convocado para o serviço ativo, noticiou o jornal israelense Ha’aretz, que identificou o reservista apenas como Asaf, informando que ele tirou a própria vida após a convocação.

De acordo com o Ha’aretz, a morte de Asaf ocorreu após centenas de apelos feitos por sua mãe ao longo de três anos para que o exército israelense, o Knesset (parlamento israelense) e o gabinete do regime prestassem atenção à situação dele. “No entanto, as respostas variaram de desrespeito ao desprezo”, relatou o jornal.

No mês passado, a CNN apresentou uma reportagem sobre suicídios nas fileiras do exército israelense e relatou o caso de Eliran Mizrahi, um reservista de 40 anos que cometeu suicídio após retornar de Gaza.

O exército israelense mantém em sigilo os dados sobre o número de soldados que cometeram suicídio após o alistamento na Faixa de Gaza e no Líbano, onde o regime tem travado uma guerra genocida e intensificado a agressão mortal desde outubro passado.

Close