O Hezbollah libanês anunciou no sábado (9) que abateu mais um drone de ocupação israelense, desta vez um do modelo Hermes 450, considerado um dos mais modernos, utilizando um míssil terra-ar e afirmou que o drone “caiu na cidade de Deir Saryan”.
O comunicado da Resistência libanesa informou ainda sobre a realização de um ataque tendo como alvo uma reunião de forças do exército inimigo israelense no local de Al-Abad, nos assentamentos de Al-Manara, em Kiryat Shmona, na cidade de Safed e outro ataque contra uma base militar ao norte de Haifa com lançadores de mísseis.
O jornal israelense Yedioth Ahronoth disse que o Hezbollah libanês lançou ao menos 10 mísseis em direção a Nahariya, Acre e Al-Karyut, e que sirenes soaram em Ma’alot-Tarshiha, na Alta Galiléia, após monitorar o lançamento de foguetes.
O comunicado do Hezsbollah enfatizou que as ações militares contra alvos israelenses ocorrem “em apoio ao nosso firme povo palestino na Faixa de Gaza e em apoio à sua resistência corajosa e honrada, e em defesa do Líbano e do seu povo.”