Written by 1:13 am Mundo Views: 0

Atentado no Paquistão mata ao menos 24 pessoas

Um atentado contra uma estação de trens no sudoeste do Paquistão no sábado (9), matou ao menos 24 pessoas e ferindo cerca de 50. Algumas ficaram em estado crítico, segundo as autoridades locais. Imagens que circulam em redes sociais mostraram a estrutura de aço do teto da plataforma explodida e uma barraca de chá destruída. Bagagens estavam espalhada por todo lugar.

O ataque aconteceu quando centenas de passageiros esperavam um trem para viajar da cidade-guarnição de Rawalpindi, saindo de Quetta, capital da província do Baluchistão, de acordo com Hamza Shafqaat, um alto administrador do governo.

Fontes policiais disseram que mais de 12 soldados e 6 funcionários ferroviários estão entre os mortos na estação, onde um portão de passagem foi instalado para verificar se alguém está carregando explosivos, mas há várias outras entradas na estação sem esse tipo de controle.

Um grupo separatista, o Exército de Libertação do Baluchistão, reivindicou o ataque em uma declaração, dizendo que um homem-bomba alvejou tropas presentes na estação ferroviária. O grupo é ilegal e há muito tempo trava uma insurgência buscando independência de Islamabad.

O primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, denunciou o atentado em uma declaração, dizendo que aqueles que realizaram o ataque “pagarão um preço muito alto por isso”, acrescentando que as forças de segurança estavam determinadas a eliminar “a ameaça do terrorismo”.

Close