A Ministra das Comunicações iraquiano, Hiam Al-Yasiri, confirmou na terça-feira (26) a escolha da empresa internacional “Vodafone”, para operar o projeto nacional de licença de telefonia móvel. Segundo a Ministra, “a Vodafone foi escolhida por vários motivos, incluindo a sua marca internacional, a sua experiência com tecnologia de quinta geração e a sua ampla difusão em países de todo o mundo e no Médio Oriente”.
Al-Yasiri acrescentou num comunicado de imprensa que o Ministério irá iniciar negociações com a Vodafone, “a fim de assinar um memorando de entendimento e uma declaração de trabalho que inclua detalhes dos preparativos preliminares e necessários. necessário para começar a implementar o projeto”.
A Vodafone serve 330 milhões de assinantes em 15 países, e manifestou a sua vontade de trabalhar no Iraque para o sucesso do projeto, que será propriedade do Estado. “O projeto visa prestar os melhores serviços ao cidadão e maximizar as receitas financeiras, acompanhar o desenvolvimento tecnológico, além de empregar as energias dos jovens”, concluiu Al-Yasiri.