O grupo israelense de direitos humanos, B’Tselem, divulgou em seu Relatório apresentado na terça-feira (3), que os palestinos que vivem na cidade de Hebron sofrem abusos rotineiros e severos nas mãos de soldados da ocupação israelense. O relatório, intitulado “Unleashed” descreve como “a onda de violência desencadeada sobre os palestinos no ano passado mudou as normas de conduta nas forças armadas”.
Mais de 20 depoimentos foram coletados pela B’Tselem de palestinos que foram abusados por soldados da ocupação israelense entre maio e agosto de 2024. As vítimas descrevem terem sido apreendidas aleatoriamente por soldados, principalmente enquanto caminhavam pelas ruas da cidade, cuidando de seus afazeres diários.
O Relatório descreve a ação de “Israel” como uma “onda de violência desencadeada sobre os palestinos no ano passado mudou as normas de conduta nas forças armadas”. “Eles foram espancados e submetidos a abusos severos por soldados, às vezes na rua e outras vezes dentro de postos militares para onde foram levados”, disse o grupo de direitos humanos.