Written by 6:48 pm Guerra, Israel, Oriente Médio Views: 0

OFICIAIS DO EXÉRCITO ISRAELENSE REÚNEM-SE COM LÍDERES TRIBAIS SÍRIOS

Oficiais militares israelenses têm realizado reuniões com líderes de vilas sírias capturadas nas Colinas de Golã após a queda do regime de Bashar al-Assad, segundo eles “para tranquilizá-los de que nenhum dano aconteceria aos moradores e que suas vidas diárias continuariam sem perturbações”. No entanto, o objetivo primordial é desarmar a população síria.

O comandante de companhia do 77º Batalhão da 7ª Brigada Blindada, capitão Omer, disse à mídia sionista que “Pedi ao ancião da vila para coletar armas dos moradores depois que eles pegaram rifles de postos militares sírios abandonados”. De acordo com o exército de ocupação, os moradores obedeceram, e nenhum incidente incomum foi relatado.

As forças de ocupação israelense estão atualmente operando em sete vilas no Golã sírio ocupado. Segundo comunicado do exército sionista, suas tropas permanecerão na área até que ela possa ser transferida para uma “entidade estatal estabelecida e definida” para impedir que grupos terroristas tomem o controle.

Close