As Brigadas Al-Qassam, a ala militar do Hamas, publicaram uma carta escrita pelo prisioneiro israelense-americano, Keith Siegel, antes de sua libertação. Siegel, 65, foi libertado no sábado (1) como parte da quarta fase do acordo de troca de prisioneiros.
No sábado, Al-Qassam também postou um vídeo de Keith Siegel falando em árabe e agradecendo seus captores antes de sua libertação. A carta tem a seguinte tradução:
“Aos combatentes do Al-Qassam,
Meu nome é Keith Siegel e sou de Kfar Gaza. Fiquei preso em Gaza de 7 de outubro de 2023 a janeiro de 2025.
Os combatentes que cuidaram de mim durante esse período garantiram que todas as minhas necessidades fossem atendidas: comida, água, remédios, vitaminas, cuidados com os olhos, monitor de pressão arterial etc. Quando me senti mal por um longo período, fui levado ao médico.
Eles também atenderam às minhas necessidades alimentares, garantindo que eu tivesse uma dieta adequada, vegetariana e sem óleo. Meus guardas sempre me trataram bem.
Acredito que o governo israelense não conseguiu chegar a um acordo para trazer os prisioneiros de volta para casa e acabar com a guerra. Isso causou muitas perdas e mais sofrimento para ambos os lados. Espero que a paz retorne em breve.
Quero agradecer aos lutadores que cuidaram de mim todo esse tempo.
Keith Siegel”