Written by 11:53 pm Crime, Oriente Médio Views: 0

ATENTADO COM CARRO-BOMBA NA SÍRIA DEIXA AO MENOS 20 MORTOS

Pelo menos 20 pessoas, a maioria mulheres, foram mortas na segunda-feira (3) num ataque com carro-bomba na cidade de Manbijno, norte da Síria. Outras 15 mulheres e meninas ficaram feridas, algumas delas em estado crítico. Os mortos e feridos eram trabalhadores agrícolas da região. Este foi o segundo ataque desse tipo na área de Manbij em apenas três dias.

O ataque foi o mais mortal realizado nas áreas que costumavam abrigar uma forte presença do grupo militante Forças Democráticas Sírias, apoiado pelos Estados Unidos, desde a derrubada do governo democraticamente eleito de Bashar al-Assad no país árabe pelas mãos de militantes apoiados pelo Ocidente e por Israel.

Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SOHR), um grupo sediado no Reino Unido que serve aos interesses ocidentais, relatou que militantes afiliados ao grupo Hay’at Tahrir al-Sham (HTS), que invadiu o país inteiro durante a tomada do poder, realizaram 35 execuções sumárias somente nas 72 horas anteriores. Os executados eram, em sua maioria, ex-oficiais do governo Bashar al-Assad.

Close