Em seu discurso de despedida do líder histórico da Resistência libanesa, Sayyed Hassan Nasrallah e seu companheiro de combate Sayyed Hashem Safi Al-Din, o Secretário-Geral do Hezbullah, Sheikh Naim Qassem, disse que Nasrallah “amava seu povo e seu povo o amava. Ele era o líder de mentes e corações, e sua bússola estava sempre apontada para a Palestina e Jerusalém.”
Segundo Qassem, a contribuição de Sayyed Nasrallah para a revitalização da causa palestina foi enorme. “Permaneceremos fiéis ao seu legado e seguiremos seu caminho”, acrescentando que “Nunca na história do Líbano houve uma mobilização como a de hoje. Vocês são um povo leal e generoso.”
Sobre a guerra contra a ocupação israelense, o Sheikh Qassem declarou: “Estamos diante da entidade israelense e, por trás dela, o grande tirano, os Estados Unidos, que voltaram suas armas contra Gaza, Palestina, Líbano, Iraque e Irã.”
Segundo Qassem, “o Hezbollah está presente e forte, tanto em número quanto em armas, e a vitória inevitável virá. Israel deve se retirar das áreas que ainda ocupa.” Segundo o líder libanês, a resistência é essencial, é a opção espiritual e política. O ocupante ainda está presente e continuaremos os esforços do Estado para removê-lo.”
NAIM QASSEM: PERMANECEREMOS FIÉIS AO COMPROMISSO DE NASRALLAH
