Grandes manifestações foram observadas em mais de 1200 cidades diferentes dos EUA, para protestar contra as políticas do presidente, Donald Trump, e seu ministro bilionário, Elon Musk, em relação à redução de pessoal, à economia, aos direitos humanos e outras questões.
ㅤ
As manifestações foram planejadas por mais de 150 grupos, incluindo organizações de direitos civis, sindicatos, defensores de direitos humanos de minorias, veteranos e ativistas eleitorais. Os protestos ocorreram em Washington, DC, capitólios estaduais e outros locais em todos os 50 estados do país.
ㅤ
O Movimento “Hands Off!” (“Tire as mãos!”) surgiu para atacar as medidas do governo Trump de demitir milhares de funcionários federais, fechar escritórios de campo da Administração da Previdência Social, fechar agências inteiras, deportar imigrantes, reduzir as proteções para pessoas transgênero e cortar o financiamento federal para programas de saúde.
ㅤ
Os organizadores dizem que esperam que as manifestações de sábado sejam as maiores desde que Trump voltou ao cargo em janeiro. E prometem continuar se manifestando contra as medidas restritivas do governo Donald Trump.
MANIFESTAÇÕES “HANDS OFF!” PROTESTAM CONTRA TRUMP E MUSK NOS EUA
