Written by 6:25 pm Irã Views: 0

ATAQUE DO IRÃ OBRIGOU EVACUAÇÃO DE BASES ISRAELENSES PERTO DE ÁREAS RESIDENCIAIS

O diário israelense Yediot Aharonot informou na quarta-feira (9) que a administração territorial israelense, com base nas principais lições aprendidas na guerra com o Irã, está preparando um plano para acelerar a evacuação das bases militares israelenses e facilitar a construção de quase 60.000 novas casas.

Observando que alguns dos edifícios danificados durante a guerra com o Irã são evidência disso, o jornal enfatizou que muitas bases já têm planos oficiais de evacuação, embora ainda não haja um plano formal para a evacuação da base de Kirya, em Tel Aviv, localizada ao lado da Torre Da Vinci, que foi diretamente bombardeada.

O jornal israelense deixou claro que os principais planos estão em andamento para a evacuação das academias do Campo Giliot em Ramat Hasharon para Al-Quds (Jerusalém) em 2027, juntamente com a evacuação da base de inteligência adjacente, que será realocada para o sul.

Em 13 de junho, o regime israelense lançou uma agressão contra o Irã. Irã lançou a Operação Verdadeira Promessa III em resposta à agressão militar do regime israelense, e em 12 dias o Irã deu uma resposta esmagadora, com o lançamento de centenas de mísseis e drones, que forçou o regime de Tel Aviv a interromper a agressão e declarar um cessar-fogo.

Close