Written by 8:04 pm Crime, Palestina Views: 0

ISRAEL MATA MAIS DE 130 PALESTINOS EM 24 HORAS NA FAIXA DE GAZA

As forças israelenses mataram mais de 130 palestinos em Gaza em um único dia, o domingo (13), incluindo várias crianças que tentavam coletar água para suas famílias famintas no enclave sitiado. O Ministério da Saúde palestino informou no domingo que pelo menos 139 corpos foram levados aos hospitais de Gaza nas últimas 24 horas, com várias pessoas desaparecidas supostamente mortas sob os escombros.

Autoridades médicas disseram a repórteres que pelo menos 24 palestinos foram mortos enquanto se dirigiam a um local de distribuição de alimentos perto de Rafah, administrado pela controversa Fundação Humanitária de Gaza (GHF), apoiada por Israel e pelos EUA. Além disso, sete crianças foram mortas depois que um ataque aéreo israelense atingiu um local de distribuição de água no centro de Gaza.

De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, ao menos 800 palestinos foram mortos enquanto tentavam obter ajuda em Gaza entre o final de maio, quando o GHF lançou suas operações, e 7 de julho. Dezenas de outros foram mortos desde então.

Close