Written by 1:05 pm Oriente Médio Views: 0

HEZBOLLAH ALERTA PARA “GRANDE ESCALADA” APÓS ATAQUE DE ISRAEL MATAR 12 NO LÍBANO

O movimento de resistência libanês Hezbollah emitiu um forte alerta na terça-feira, depois que ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 12 pessoas no leste do Líbano, no ataque mais mortal desde o cessar-fogo de novembro.

No comunicado, o Hezbollah disse que o ataque marcou “uma grande escalada no contexto da agressão em curso contra o Líbano e seu povo”. E apelou ao governo libanês para quebrar o silêncio e “tomar medidas sérias, imediatas e decisivas” para manter o acordo de cessar-fogo com Israel.

O movimento também exigiu que os Estados Unidos, principal apoiador de “Israel”, assumissem sua responsabilidade como garantidores do cessar-fogo. “Os EUA, como garantidores do acordo de cessar-fogo, fugiram de suas obrigações e, em vez disso, avançaram com iniciativas que servem apenas aos interesses e à segurança do inimigo israelense”, diz o comunicado.

Segundo o Hezbollah, “Israel” está tentando pressionar a “vontade nacional” do Líbano, mas o povo libanês “manterá a resistência como uma escolha para confrontar o inimigo”, disse.

Close