Written by 12:34 am Palestina Views: 0

UM MILHÃO DE CRIANÇAS ESTÃO MORRENDO DE FOME EM GAZA DEVIDO BLOQUEIO DE ISRAEL

A agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA) alertou no domingo (20), em uma declaração publicada no X, que um milhão de crianças de Gaza estão morrendo de fome devido ao bloqueio israelense contínuo. Enquanto isso, centenas de milhares de pessoas correm risco de morte devido à insegurança alimentar generalizada e ao colapso dos serviços de saúde.

A agência da ONU para refugiados palestinos apelou mais uma vez ao regime israelense para levantar o cerco em curso, dizendo: “Levante o cerco: permita que a UNRWA traga alimentos e medicamentos”. O Ministério da Saúde de Gaza descreveu o tratamento israelense aos palestinos em Gaza como “um massacre silencioso”.

As autoridades de Gaza culpam tanto o regime israelense quanto a comunidade internacional pela deterioração da situação humanitária na Faixa, onde cerca de 59.000 palestinos, a maioria mulheres e crianças, foram mortos desde outubro de 2023 devido aos bombardeios implacáveis e ao bloqueio, que causou condições semelhantes à fome.

Close