Written by 12:15 am Palestina Views: 0

RESISTÊNCIA CONDENA PLANO DE NETANYAHU PARA OCUPAÇÃO MILITAR TOTAL DE GAZA

O plano de Netanyahu de assumir toda a Faixa de Gaza é uma ‘reversão clara’ do que Israel sugeriu nas negociações de cessar-fogo, diz o Hamas. O Movimento palestino condenou as declarações do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, na quinta-feira (7), de que pretende ocupar militarmente toda a Faixa de Gaza.

“As declarações de Netanyahu representam uma clara reversão do curso das negociações e revelam claramente os verdadeiros motivos por trás de sua retirada da rodada final [de negociações], apesar de nossa proximidade de um acordo final”, disse o Hamas. “O plano de Netanyahu é continuar sua política de genocídio e deslocamento cometendo mais crimes contra nosso povo palestino na Faixa de Gaza”, disse o Hamas.

“Apelamos aos países árabes e islâmicos e à comunidade internacional para que condenem e rejeitem essas declarações perigosas e tomem medidas urgentes para deter a agressão e pôr fim à ocupação, permitir que nosso povo exerça seu direito à autodeterminação e responsabilizar os líderes inimigos por seus crimes em andamento contra nosso povo na Faixa de Gaza”.

Close