A Resistência Libanesa Hezbollah emitiu, na manhã de domingo (27), uma ordem para a evacuação imediata de colonos ilegais dos assentamentos de Kiryat Shmona, Nahariya, Rosh Pina, Katzrin e outros 21 no norte dos territórios palestinos ocupados. O Hezbollah divulgou um vídeo alertando os colonos sionistas em 25 assentamentos e cidades para “evacuarem imediatamente”.

Colono é retirado da zona de conflito.

“Seus assentamentos se tornaram bases e campos de concentração para forças militares inimigas que atacam o Líbano. Como resultado, tornaram-se alvos militares legítimos para as forças aéreas e de mísseis da Resistência Islâmica”, diz a mensagem.

Na sexta-feira (25), o Hezbollah anunciou um recorde de 48 operações militares contra a entidade sionista, utilizando uma enxurrada de mísseis e drones em ondas coordenadas, superando o recorde anterior de 39 operações registradas no início da semana.

Resistência libanesa ataca base aérea israelense de Tel Nof

A Resistência Libanesa (Hezbollah) anunciou no sábado (26) o lançamento de um ataque aéreo com drones contra a base aérea de Tel Nof, localizada ao sul de Tel Aviv, alegando ter conseguido um acerto direto no alvo. Além disso, uma série de foguetes foi disparada contra soldados israelenses nos arredores da vila de Aita al-Shaab, área de confrontos recorrentes entre Hezbollah e forças israelenses nas últimas duas semanas.

Mísseis são lançados pela Resistência Libanesa.

Como consequência dos ataques, sirenes de alerta foram ativadas no flanco norte dos territórios palestinos ocupados, com alertas de drones soando nas cidades costeiras de Nahariya e Acre no sábado. Sirenes também foram ouvidas em Mateh Asher, Ma’ale Yosef, no assentamento ilegal de Klil e no moshav de Ein Ya’akov, localizados nas regiões da Galiléia Ocidental e Alta Galiléia.

Adicionalmente, sirenes soaram na cidade de Metula, em Kiryat Shmona, no moshav de Kfar Yuval e em assentamentos próximos no norte de Israel, devido ao temor de infiltração de drones vindos do sul do Líbano. O Hezbollah também informou, em uma breve declaração, que seus combatentes haviam atingido o assentamento de Kiryat Shmona com uma nova barragem de foguetes.

Resistência iraquiana ataca alvos israelenses no Vale do Jordão

A Resistência Islâmica no Iraque confimou um ataque de drones a um importante alvo israelense no estratégico Vale do Jordão, em retaliação às contínuas ofensivas militares israelenses. O grupo anunciou também que atingiu um alvo importante nas Colinas de Golã ocupadas na Síria, usando drones como parte de sua retaliação contra os atos criminosos do regime de Tel Aviv em Gaza e no Líbano.

Alvos atacados pela Resistência Iraquiano.

O grupo que reúne combatentes antiterroristas realizou um ataque de drones a uma instalação militar estratégica na cidade de Acre, nos territórios ocupados por Israel no norte da Palestina. O grupo vem conduzindo inúmeras operações desse tipo contra alvos sensíveis espalhados pelos territórios ocupados desde 7 de outubro do ano passado, quando o regime israelense começou a travar uma guerra genocida na Faixa de Gaza.

A coalizão também realizou ataques de retaliação contra as bases de ocupação dos EUA no Iraque e na vizinha Síria devido ao apoio político, militar e de inteligência desenfreado de Washington às atrocidades de Israel em Gaza.

10 soldados israelenses mortos no sul do Líbano

O exército de ocupação israelense confirmou na sexta-feira (25), a morte de 10 soldados e outros 19 ficaram feridos, quatro deles gravemente, durante os combates no Líbano no dia anterior. E mais 3 soldados mortos na Faixa de Gaza.

Todos os soldados mortos serviram no 89º Batalhão da 8ª Brigada Blindada, acrescentou, observando que foram atingidos por um foguete do Hezbollah enquanto recebiam suprimentos logísticos em uma vila no sul do Líbano.

Fotos dos soldados mortos.

Na quinta-feira (24), o exército sionista confirmou que quatro soldados foram mortos no sul do Líbano em uma emboscada das forças do Hezbollah. A mídia israelense disse que os soldados eram da Brigada Carmeli, que luta como parte da 146ª Divisão militar.

O movimento de resistência Hezbollah divulgou várias declarações, anunciando operações de retaliação contra as forças israelenses no norte dos territórios ocupados, como a base militar de Carmel, ao sul de Haifa, e contra forças israelenses no local “Habushit”.

Close