De acordo com uma sondagem recente publicada pelo Canal 12, 0% dos israelitas expressaram desconfiança no primeiro-ministro sionista, Benjamin Netanyahu, apenas 36% eram a favor do chefe sionista. Além disso, cerca de metade das pessoas consultadas acredita que “Israel” deveria realizar eleições o mais rapidamente possível, que estão marcadas para o final de 2026.
Sob a administração de Netanyahu “Israel”, iniciou uma campanha ofensiva contra a Faixa de Gaza, Cisjordânia e o Líbano, o que provocou uma escalada de tensão na região. A este respeito, 55% dos inquiridos deram uma classificação “fraca” ao desempenho do primeiro-ministro no conflito, enquanto 41% o avaliaram positivamente.
A pesquisa destaca que 73% das pessoas acreditam que o Governo deveria aceitar um acordo para a libertação dos reféns, mesmo que isso signifique uma trégua em Gaza. Além disso, uma grande maioria de 80% apoiou a criação de uma comissão de inquérito para analisar o fracasso do exército israelita que foi surpreendido pela operação do Hamas em outubro de 2023.