Colonos israelenses atacaram a vila de Burqa, a leste de Ramallah, enquanto as forças de ocupação israelenses (IOF) invadiram casas de palestinos a leste da cidade e outras localizadas ao sul de Belém, apreenderam veículos de cidadãos e 15 veículos quando invadiram a vila de Abwein, ao norte de Ramallah.
Protegidos pelas forças militares de Israel, os colonos têm intensificado seus ataques às vilas e cidades palestinas coincidindo com a temporada de colheita de azeitonas. Em Tulkarem, colonos fanáticos atearam fogo em oliveiras na Planície de Ramin, a leste da cidade, e perseguiram camponeses palestinos, forçando-os a deixar suas terras.
Desde o início da temporada da azeitona neste ano, e até 29 de outubro, o exército sionista e os colonos realizaram 239 ataques contra colhedores de azeitona, incluindo 109 casos de impedimento de acesso às suas terras, de acordo com a Comissão de Resistência ao Muro e aos Assentamentos.
Os ataques resultaram no martírio do cidadão Hanan Abdul Rahman Abu Salama (60 anos), da aldeia de Faqqu’a, a nordeste de Jenin, e no ferimento de mais de 50 outros, além de queimar e arrancar centenas de oliveiras e roubar seus frutos.