Em visita oficial a cidade portuária de Santos, em São Paulo, o Embaixador da República Islâmica do Irã, Abdollah Nekounam Ghadirli, aproveitou sua estadia na cidade e visitou a sede do Santos FC. Ele foi recebido pelo vice-presidente Fernando Bonavides e dirigentes do clube, ocasião que trataram sobre um possível amistoso do time santista no Irã, cogitado para o meio do ano que vem.
O Embaixador presenteou o Santos com dez fotos inéditas da visita do clube ao Irã para um jogo amistoso em Teerã contra o Taj Sports, atual Esteghlal, no ano de 1972. O jogo terminou com o placar de 5 a 1 para o Santos, com três gols do Rei Pelé. “Tive o prazer de conseguir essas fotos e presentear o Santos para eternizar esse momento”, disse ele.
Fernando Bonavides também presenteou o embaixador com uma camisa oficial do Clube, personalizada com seu nome, e convidou a todos para conhecer o Memorial das Conquistas. O embaixador destacou que “O futebol do Brasil tem um lugar especial no Irã, principalmente o Rei Pelé. Essa partida foi muito celebrada na época e até hoje é lembrada”.