Um grupo de partidos políticos movimentos e ativistas entregaram na quarta-feira (4) uma carta à Embaixadora da Síria no Brasil, Rania Al Haj Ali, na qual prestam solidariedade e apoio “à República Árabe da Síria e ao heroico povo sírio, neste momento histórico em que, mais uma vez, grupos terroristas apoiados, armados e financiados pelo imperialismo estadunidense, europeu e pelo sionismo, lançaram um ataque contra a Síria”.
A carta e a visita foi uma iniciativa do Comitê Anti-Imperialista General Abreu e Lima e do Instituto Brasil-Palestina (IBRASPAL) e conta com 28 assinaturas partidos políticos, entidades, movimentos e ativistas. Eles assinala, que “terroristas do chamado Hayat Tahrir al-Sham, anteriormente conhecido como Frente al-Nusra, leia-se Al-Qaeda, não conseguirão seus intentos contra o território sagrado da Síria”.
A Síria vem sofrendo tentativas de tomada por grupos terroristas patrocinada por estrangeiros, desde março de 2011, “Mas será vitoriosa mais uma vez, e o terrorismo derrotado”, segundo os signatários. Eles transmitiram à Embaixadora “a irrestrita solidariedade das organizações e movimentos em defesa da soberania e da paz duradoura, contra os agentes da morte, do terror e contra a vida do povo sírio”.