Milhões de pessoas foram às ruas em cidades ao redor do mundo para celebrar o Dia Mundial de Al-Quds (Jerusalém). Estabelecida pelo Imam Khomeini, a data é celebrada na última sexta-feira do Ramadã, para reafirmar seu apoio à causa palestina e à Resistência contra a ocupação israelense, e para rejeitar os crimes de “Israel”.
ㅤ
No Irã, milhões de iranianos foram às ruas de Teerã, Mashhad e outras cidades sob o lema “Fiéis ao Compromisso, Ó Jerusalém!”, em solidariedade aos palestinos e condenar as atrocidades israelenses contra eles. As ruas foram inundadas por manifestantes com bandeiras, cartazes e faixas de apoio ao povo palestino.
ㅤ
Centenas de milhares encheram as ruas da capital do Iêmen, Sana’a, no Dia Internacional de Al-Quds, em solidariedade à Palestina e condenando a agressão dos EUA e de Israel. Apesar dos ataques israelenses contra o Líbano nesta data, os protestos do Dia de Al-Quds continuaram em várias cidades libanesas, com manifestantes reafirmando seu comprometimento com a Palestina e a luta contra a ocupação.
ㅤ
Em diversas cidades do mundo, acadêmicos, ativistas e artistas também promovem marchas em apoio ao povo palestino, atividades culturais, exposições e campanhas de arrecadação de fundos para conscientizar sobre os direitos palestinos e reafirmar seu apoio à causa palestina e à Resistência contra a ocupação israelense.
MILHÕES DE PESSOAS COMEMORAM O DIA DE AL-QUDS EM TODO O MUNDO
