Written by 7:38 pm Oriente Médio Views: 0

AYATULLAH ALI AL-SISTANI PEDE FIM DO DESASTRE HUMANITÁRIO EM GAZA

O proeminente clérigo xiita do Iraque, Grande Ayatullah Ali Al-Sistani, em uma declaração aos países islâmicos e não islâmicos que tomem medidas imediatas para pôr fim à catástrofe humanitária na Faixa de Gaza.
O gabinete do Ayatullah Ali Al-Sistani emitiu um comunicado na noite de sexta-feira (25), pedindo medidas urgentes para pôr fim ao sofrimento dos moradores de Gaza, que vem se intensificando nas últimas semanas devido às constantes restrições israelenses à entrada de alimentos, água e outros suprimentos básicos. As restrições fazem parte da guerra genocida de Israel, iniciada no início de outubro de 2023.

“Após quase dois anos de matança e destruição implacáveis, que deixaram centenas de milhares de mortos ou feridos e devastaram cidades e áreas residenciais, o povo palestino oprimido em Gaza agora enfrenta condições horríveis”, diz o comunicado. “Grave escassez de alimentos, fome generalizada e inanição estão afetando a todos, incluindo crianças, doentes e idosos.”

O Grande Ayatullah observou que as cenas devastadoras de fome e escassez em Gaza, amplamente divulgadas pela mídia, não deixam nenhuma pessoa com consciência capaz de desfrutar sequer de um gole de água ou de um pedaço de comida.

Close