Written by 12:17 am Brasil Views: 0

BRASIL APLICARÁ SANÇÕES CONTRA ISRAEL POR GENOCÍDIO EM GAZA

O chancelar brasileiro Mauro Vieira anunciou na terça-feira (29) que o governo brasileiro aplicará sanções contra “Israel”, responsabilizando o país pelo genocídio em curso na Faixa de Gaza. A fala do ministro foi durante uma Conferência das Nações Unidas sobre a Solução de Dois Estados, em Nova York.

Segundo Vieira, as medidas incluem a suspensão imediata de exportações brasileiras de equipamentos militares para “Israel”, o endurecimento da fiscalização de importações oriundas de assentamentos israelenses ilegais na Cisjordânia ocupada e o apoio formal do Brasil à denúncia de genocídio apresentada pela África do Sul à Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia.

O anúncio das sanções marca um endurecimento da diplomacia brasileira em relação a “Israel”, sobretudo diante da crescente mobilização internacional contra as ações do governo de Benjamin Netanyahu. A decisão do Brasil alinha-se ao crescente coro global que exige responsabilização por crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos durante a ofensiva militar em Gaza.

Close