Oficial sênior do departamento de segurança cibernética do governo israelense é preso em escândalo de pedofilia nos EUA e enviado de volta a “israel”
Tom Artiom Alexandrovich, 38, um alto funcionário da Diretoria de Segurança Cibernética de “israel”, subordinado ao gabinete de Netanyahu, foi preso em Las Vegas envolvido em trama de pedofilia e abuso sexual de crianças.
A polícia de Las Vegas informou em comunicado publicado em 15 de agosto que 8 predadores sexuais foram presos na operação, incluíndo o israelense Alexandrovich e Neal Harrison Creecy, 46, pastor da Igreja Las Vegas Redemption. Um ex-policial também estaria envolvido no caso. Eles foram presos em flagrante acreditando que encontrariam crianças quando foram abordados por policiais disfarçados e são acusados de “atrair uma criança com computador para ato sexual”. O oficial israelense pagou fiança de 10 mil dólares e teria sido enviado às pressas para “israel”.
O gabinete de Netanyahu emitiu comunicado negando que o funcionário em questão foi preso e minimizou o incidente, mas foi desmentido pela própria imprensa israelense que publicou documentos da prisão de Alexandrovich.
Com informações do The Guardian, Ynet (imprensa israelense) e Escritório de Informações Públicas da Las Vegas Metropolitan Police.