Written by 1:38 am Irã Views: 0

LÍDER KHAMENEI PERDOA E COMUTA SENTENÇAS DE VÁRIOS CONDENADOS

O líder da Revolução Islâmica, Ayatullah Seyyed Ali Khamenei, perdoou ou reduziu as sentenças de diversos prisioneiros iranianos, na véspera do aniversário do profeta Muhammad. Os presos foram condenados pelos tribunais públicos e da Revolução Islâmica do país, pela Organização Judiciária das Forças Armadas e pela Organização de Punição Discricionária do Estado.

Khamenei concordou com um pedido do chefe do Judiciário do Irã, Gholamhossein Mohseni-Ejei, para perdoar ou reduzir as sentenças de presos elegíveis para liberdade condicional ou redução de pena. Prisioneiros que sofriam de doenças graves ou incuráveis também tinham direito ao perdão, desde que sua condição médica fosse confirmada pela Organização de Medicina Legal do Irã.

A clemência foi concedida na véspera dos aniversários do Profeta Muhammad e do Imam Ja’far Sadiq, o sexto Imam xiita, que cai na quarta-feira. O Artigo 110 da Constituição do Irã concede ao líder o direito de perdoar ou reduzir as sentenças dos presos mediante recomendação do chefe do Judiciário. O Líder emite regularmente tais decretos por ocasião de festividades religiosas.

Close